Aluguel na quarentena: indicação de ferramenta

Após o início da pandemia de Coronavirus, muitos negócios, e até mesmo relacionamentos, tem aproveitado muito a tecnologia disponível para manter a economia de pé e ao mesmo tempo cuidar da saúde. De acordo com disso, esse artigo de aluguel na quarentena: indicação de ferramenta traz uma novidade para ajudar você a continuar fechando negócios e cuidando da saúde.

É importante lembrar que muitos empreendedores e cientistas dizem que a pandemia do Coronavirus veio para mudar o funcionamento do mundo. Além disso, estudos desenvolvidos pela Universidade de Harvard indicam que teremos quarentenas intermitentes até 2022. Logo, podemos começar a pensar à frente e aproveitar para se adaptar à esse novo mundo.

A nossa ferramenta em forma de aplicativo já nasceu adaptada para esse novo mundo. Com foco no aluguel direto com o dono, a Mellro está longe de ser uma imobiliária ou uma administradora de aluguéis. Ao contrário, buscamos parcerias para oferecer ao dono de imóveis e ao inquilino mais opções do que têm quando fazem o aluguel sem nenhuma ferramenta.

Vou apresentar à você algumas ferramentas que a Mellro oferece dentro do aplicativo. A maioria é gratuita e algumas são pagas, mas ainda assim com preços justos, que conseguimos oferecer graças às ótimas parcerias que temos feito com grandes empresas como seguradoras, corretoras de seguro, entre outras. 

Veja agora as ferramentas da Mellro que podem ajudar você na quarentena.

 

Contrato eletrônico MellroContrato eletrônico

Já apresentei ele em outro artigo aqui no blog, mas agora vou falar um pouco como funciona o nosso contrato eletrônico. Juntamente com um escritório de advocacia renomadíssimos de Curitiba, a VGP Advogados, construímos um contrato objetivo, equilibrado na manutenção dos diretos do dono e do inquilino e com uma grande superação, fácil de ler e compreender.

Quantas vezes você já pegou um contrato e ficou em dúvida sobre o que ele estava dizendo? É isso que queremos evitar. Bons relacionamentos começam com clareza e por isso o contrato que oferecemos no aplicativo é tão claro e fácil de entender.

O nosso contrato eletrônico é gratuito, você não precisa nos pagar nada para usar. E por que isso? Simples, porque a nossa ferramenta busca automatizar o gerenciamento, para facilitar a vida do dono e do inquilino. E o contrato é que oferece as informações para que o sistema faça parcialmente ou completamente sozinho esse gerenciamento.

Além de tudo isso, pelo fato do nosso contrato ser eletrônico, você não depende de ir ao cartório para tornar ele válido juridicamente. Quando o dono e o inquilino usam o aplicativo, o contrato eletrônico fica disponível nele para ser consultado sempre que necessário. Os dados sobre o aluguel do imóvel são inseridos no aplicativo e o próprio sistema gera o contrato eletrônico com esses dados fornecidos.

Você pode usar o nosso contrato eletrônico mesmo que já tenha um inquilino. Isso ocorre porque não cobramos comissão ou taxa administrativa. E ainda, são vocês que escolhem as garantias, o tempo de duração do contrato, valores, quem paga o quê. Então tanto o dono do imóvel quanto o inquilino podem decidir usar, seguros de que é um contrato gratuito de verdade.

 

Análise de crédito

Alguns donos conseguem fazer uma pesquisa sobre o CPF do interessado no imóvel, mas essa é uma ferramenta de difícil acesso para a maioria dos donos que alugam sozinhos. A análise de crédito é uma ferramenta que ajuda muito na tomada de decisão sobre a possibilidade do inquilino conseguir cumprir com os pagamentos.

O nosso aplicativo permite que seja realizada uma análise de crédito, pagando R$ 25,00 por CPF pesquisado. Pode-se pesquisar quantos forem necessários. Essa análise ajuda muito os donos que oferecem a possibilidade de garantia de caução e já ajudou muitos dos nossos usuários a terem um posicionamento melhor nas negociações.

 

Análise de crédito para aluguelSeguro-fiança ágil

O seguro-fiança nem sempre é de fácil acesso nos aluguéis direto com o dono. Isso ocorre porque nem todas as seguradoras permitem uma contratação direta com a corretora de seguros. A parceria que criamos com a Porto Seguro e a Liberty, permite ao dono do imóvel e ao inquilino contratarem o seguro-fiança direto pelo aplicativo.

No nosso aplicativo, apenas com o CPF, após alguns segundos, você já sabe se a seguradora aprovou ou não o seguro-fiança para esse interessado. E usando o contrato eletrônico gratuito, tudo fica conectado automaticamente. Além disso, para os contratos eletrônicos com garantia de seguro-fiança, está incluso a emissão automática de boleto bancário. Esse benefício oferece mais controle no aplicativo sobre os pagamentos e o inquilino recebe o boleto por e-mail ou, se preferir, pode gerar o boleto direto pelo aplicativo.

Você pode trazer uma garantia mais completa para o seu contrato de aluguel usando a nossa modalidade de seguro-fiança. E com os benefícios de não precisar de papelada e ainda ficando em casa enquanto fecha negócios pelo aplicativo.

 

Veja mais sobre o seguro-fiança direto com o proprietário através da Mellro >

 

E para finalizar as informações

O mundo imobiliário vai mudar muito nos próximos anos e a tecnologia será uma grande aliada nessa mudança. Por isso, esperamos que você possa manter o seu aluguel na quarentena, podendo usar nossa ferramenta para ajudar nesse momento.

E de acordo com isso, o que buscamos criando essa ferramenta é não estar nem tanto ao céu e nem tanto à terra. Nós, da Mellro trazemos um caminho do meio, oferecendo a liberdade que todos nós buscamos, com ferramentas que trazem mais segurança jurídica e menos burocracia.

Estamos no início, mas com planos de oferecer muito mais opções a cada dia que passa. E com a clareza e confiança de que dá para fazer negócios no mundo imobiliário de uma forma diferente e melhor. Se você quer conhecer o aplicativo da Mellro, basta baixar aqui e experimentar. O uso é gratuito e se quiser saber mais como usar o aplicativo, fale com a gente clicando aqui.

Deixe seu comentário:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adicionar comentário: *

Name *

Email *

Website