Alugar um imóvel com Score baixo

Como alugar um imóvel com Score baixo?

Você quer saber como alugar um imóvel com Score baixo? Veja quais as soluções a Mellro traz para quem possui baixo Score, mas ainda assim, precisa alugar um imóvel!

 

É costumeiro realizar análises de crédito para quando se deseja alugar um imóvel. Na análise de crédito, o Score é avaliado para informar o nível de confiabilidade de pagamentos. Contudo, ele é apenas a ponta do iceberg da avaliação. Vamos entender? Mas, primeiramente, vejamos o que é o Score e como ele funciona:

O que é o Score?

O Score de Crédito é uma ferramenta que classifica o risco de inadimplência de uma pessoa por meio de uma análise de dados, gerando uma pontuação. Essa pontuação vai de 0 a 1.000, na qual indica a probabilidade da pessoa pagar as contas em dia, de acordo com o perfil dela. Então, quanto maior esse número, mais confiança as empresas terão em fazer empréstimos de crédito ou prestar qualquer outro serviço.

Dessa forma, quem consulta a informação de pontuação são diversas empresas, bancos e concedentes de crédito. E você pode consultar a sua própria pontuação, caso tenha interesse ou curiosidade!

Para saber mais detalhes e/ou saber qual o seu Score, basta clicar aqui.

 

Por que o Score importa na hora de alugar?

Seja como for, o Score importa na hora de alugar quando se faz a análise de crédito. Assim, se você desejar alugar direto com o dono e ele solicitar uma análise de crédito, ele verá quais das pessoas interessadas no imóvel têm maior Score e, a partir disso, terá maior confiança para conceder o aluguel. Contudo, o número do Score apenas facilita o processo, mas não é o principal influenciador. Veja outras coisas que também são levadas em consideração na análise de crédito:

  • Veracidade dos dados da pessoa e da documentação;
  • Verificação de protestos;
  • Verificação de dívidas ativas;
  • Dados cadastrais atualizados;
  • Negativações.

Descubra o seu score para alugar um imóvel com Score baixo

Como saber se meu Score é alto ou baixo?

A princípio, como cada empresa possui sua própria política e método de avaliação, não há como saber como seu Score será interpretado. Contudo, para que você não fique à deriva, basta usar o costumeiro método de avaliação de pontuação:

De 0 a 500 = baixa pontuação*

500 a 700 = média pontuação*

700 a 1.000 = alta pontuação*

*A Mellro não tem a confiabilidade dessas informações com nenhuma empresa prestadora de qualquer tipo de serviço. Os dados relatados são apenas especuladores para apresentar uma relação de classificação de pontuação.

 

Quais são as formas para alugar um imóvel, mesmo com Score baixo?

Existem algumas maneiras de alugar um imóvel com Score baixo. Veja:

Caução

O método de caução se resume em adiantamentos de 1 a 3 meses do valor do aluguel. Esse adiantamento pode ser pago em dinheiro, por meio de espécie ou depósito; ou pode ser através de bens móveis, como carro, motocicleta etc; ou bens imóveis, como casa, apartamento, terreno e afins. 

A caução é uma forma de garantia simples para pessoas que não tiveram aprovação da análise de crédito, do seguro fiança ou que não possui fiador. Contudo, a análise de crédito também pode ser usada como mediadora para o método de caução, dependendo da situação. Por isso, é importante que o proprietário certifique-se de que todos os custos do aluguel correspondam a 30% da renda mensal familiar.

Para o inquilino, a caução é vantajosa de acordo com seu controle e disponibilidade financeira. Além disso, ele também pode recuperar esse dinheiro quando finalizar a locação do imóvel.  

Se você quiser ler mais sobre caução, pode clicar aqui.

Ao alugar um imóvel com Score baixo, escolha caução ou seguro fiança como garantia

Seguro fiança

O seguro fiança é um método de garantia que também substitui o fiador e assegura o recebimento de encargos e aluguéis ao proprietário. Para contratar o seguro fiança, o Score não é o único ponto avaliado e, por isso, pode ser um pouco mais fácil de conseguir. Contudo, a principal condição de aprovação é a obrigatoriedade de dispor de uma renda 3 vezes maior que o valor do aluguel. Nesse sentido, tanto o morador, quanto o dono, podem acionar o seguro.

Hoje, o seguro fiança tem o melhor custo benefício. Ele pode incluir outras vantagens, além dos encargos do aluguel, como assistência jurídica e assistência para reparos, dependendo da corretora de seguros acionada. 

E se você ficou em dúvida sobre qual a melhor garantia entre caução e seguro fiança, clique aqui.

Garantia

Assim como o seguro fiança, a garantia  também necessita da aprovação na analise de crédito, que não se baseia apenas no Score.

Essa garantia cobre todos os valores do aluguel, mas a diferença é que ela também disponibiliza seguro contra danos no imóvel, na qual é muito vantajosa para imóveis já mobiliados. Além disso, com essa garantia, caso não seja feito o pagamento dos boletos, os sinistros serão abertos após 5 dias de atraso. Enquanto em outras seguradoras, esse aviso chega somente após 40 dias. 

Assim como o seguro fiança normal, o custo dessa opção também é de 15% do valor mensal do aluguel.

Clique aqui para ver todos os detalhes.

Adicione outro CPF no contrato de aluguel ao usar o seguro fiança ou garantia

Em algumas seguradoras ou garantidoras, é possível adicionar mais de um CPF no contrato de aluguel. Dessa forma, você demonstra que a renda familiar provém de mais de uma pessoa. Porém, esse segundo CPF não precisa ser, necessariamente, de uma pessoa que irá morar junto no imóvel. Por exemplo: se o pai ajuda o filho com uma renda, ambos podem compor o contrato e a renda, sem necessariamente o pai morar junto com o filho.

Assim sendo, é possível alugar um imóvel com Score baixo. Pensando nisso e na praticidade para se alugar um imóvel direto com o dono, a Mellro se preocupa com seus clientes e busca facilitar todo o processo de negociação. Dessa forma, você pode saber mais detalhes e fazer uma análise de crédito por apenas R$25.

Basta clicar aqui e conferir.

 

Gostou deste conteúdo? Fique por dentro das nossas redes sociais para saber mais!



QUER RECEBER MAIS CONTEÚDO?



Compartilhe este conteúdo!
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Artigos Relacionados

Negociações de aluguel na quarentena
Negociações de aluguel na quarentena

Alguns meses se passaram e ainda estamos enfrentando muitas mudanças e adaptações na...

Garantia caução de aluguel
Garantia caução de aluguel em 5 passos

Você sabe o que é a caução de aluguel? Como ela funciona? E...

Deixe seu comentário:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adicionar comentário: *

Name *

Email *

Website