Como anunciar na OLX

Como anunciar na OLX?

A internet facilitou diversos processos do dia a dia. E não poderia ser diferente com o aluguel. Hoje é muito mais simples colocar um imóvel no mercado, como anunciar na OLX, conversar com possíveis clientes e fechar um negócio com segurança dentro de poucos cliques. E é justamente sobre uma dessas soluções que o artigo da Mellro de hoje vai falar!

A OLX se consolidou no Brasil há muitos anos como um lugar na web voltado para “desapegar” de itens de casa que não tem mais utilidade. Ou seja, televisões, mesas, cadeiras, bicicletas, etc. Porém, as possibilidades não param por aí. Ultimamente, uma onda de anúncios de imóveis para venda e aluguel tomou conta da plataforma digital, o que tornou esse processo bem mais descomplicado. Mas você sabe como anunciar na OLX?

Vamos entender melhor como fazer esse anúncio de imóveis? Aprenda a conversar diretamente com os interessados pelo chat e fechar o negócio em pouco tempo. Vem com a gente!

 

Como anunciar na OLX?

Uma das maiores vantagens de anunciar na OLX é que qualquer um pode fazer isso. Isto é, não é necessário pedir para uma imobiliária intermediar a negociação, o próprio proprietário conduz esse processo. 

Vamos explicar daqui a pouco em detalhes como fazer esse anúncio, mas já adiantamos uma coisa: é mais simples do que se imagina. Afinal, empresas digitais como a OLX se diferenciam no mercado por oferecerem soluções em poucos passos. E com o processo de aluguel não poderia ser diferente.

A OLX reúne pessoas do Brasil inteiro, porém, permite uma filtragem bem afunilada por região.  Isso proporciona uma conversa com o público-alvo que realmente interessa para o imóvel que o proprietário está anunciando. Ou seja: as pessoas certas vão receber a sua proposta!

 

Outra forma mais prática para anunciar na OLX!

Sabia que você pode anunciar tanto na OLX quanto em outros portais? Quando você cria um anúncio gratuitamente na Mellro, o seu imóvel já vai para vários portais. Dessa forma, você atinge muito mais interessados com apenas uma ação! Além do seu anúncio ir para o OLX automaticamente, o seu imóvel aparece no Zap Imóveis e Viva Real. Siga todas as dicas desse artigo e aumente as chances de alugar. E aproveite para saber mais sobre como anunciar o seu imóvel!

 

Vantagens e desvantagens

Antes de te dar um passo-a-passo detalhado sobre como anunciar na OLX e algumas dicas para destacar o seu imóvel em meio a multidão, é importante falar sobre alguns pontos positivos e negativos da plataforma. Isso pode ajudar na sua experiência com os anúncios. Confira:

Grátis: Sim, anunciar na OLX é um processo completamente gratuito! É possível, no entanto, promover o anúncio com uma verba para que ele apareça para mais pessoas. Vamos falar sobre isso logo, logo. Porém não é obrigatório. No geral, o usuário não precisa desembolsar nada para fazer a negociação.

Negociação dentro da plataforma: E por falar em negociação, outro ponto positivo da OLX é o fato de que o chat do site é bem desenvolvido. Em síntese, o proprietário e o interessado podem trocar informações relevantes e até mesmo finalizar a venda sem precisar sair da plataforma. Há também a opção de compartilhar outras formas de contato para quem prefere negociar em outros lugares. Contudo, o interessante de não sair do site é que os diálogos ficam registrados para serem utilizados caso necessário.

Segurança: Por fim, a segurança da OLX pode ser considerada tanto um ponto positivo quanto um negativo. Enquanto a plataforma oferece recursos para evitar golpes e outros prejuízos, nada é garantido. Por esse motivo é importante tomar cuidado ao negociar por lá.

Tire boas fotos para anunciar bem na OLX

Passo-a-passo para anunciar na OLX

Criar a conta: O primeiro passo é óbvio. Para anunciar, é necessário ter uma conta ativa na OLX. Isso pode ser feito rapidamente. Basicamente, basta conectar um e-mail ou até mesmo a conta do Facebook, preencher algumas informações adicionais e pronto. Logo o usuário vai receber um e-mail com a verificação de segurança e a conta já estará configurada e pronta para usar.

Ter boas fotos do imóvel: A internet é um lugar visual. Dessa forma, como todo mundo tem pressa atualmente, não dá para comprar nada sem antes ver como o produto é, não é mesmo? No caso de uma propriedade, o dono precisa ter fotos chamativas e que mostrem as qualidades do imóvel para atrair clientes. 

Ter uma boa descrição: Além de fotos que chamem a atenção, também é importante explicar com o máximo de detalhes o produto (ou, neste caso, imóvel). Deixe claro para o interessado quais cômodos estão inclusos, a metragem, se o prédio tem algum atrativo, se a localização é boa… Venda o seu peixe!

Publicar o anúncio: Agora que você já separou todos os detalhes e as melhores fotos do imovel, chegou a hora de publicá-lo! Confira se tudo está certo e se os seus dados de contato (caso você opte por divulgá-los) estão corretos.

Aguardar: Pronto! Agora é só aguardar o e-mail da OLX confirmando a publicação do seu anúncio. E, depois, esperar as mensagens dos interessados. Fique de olho na caixa de entrada do seu perfil. Afinal, é por lá que os possíveis clientes vão entrar em contato para tirar dúvidas ou fechar o negócio.

 

Dicas para anunciar na OLX

Invista em boas fotos: Como comentamos anteriormente, ter boas fotos é essencial para vender qualquer produto. Por isso, procure não tirar fotografias borradas, muito escuras nem muito claras ou que não mostrem os detalhes mais importantes do imóvel. Pense que o seu anúncio é como se fosse uma vitrine!

Responda rápido: Ninguém gosta de ficar esperando. E na OLX é comum que o interessado não olhe apenas um anúncio ou fale apenas com um proprietário. Mas, pelo contrário, faça uma pesquisa entre os resultados da busca. Por isso, esteja sempre atento às suas notificações para manter contato com os clientes!

Botão de “impulsionar” o anúncio: Se você quiser, pode impulsionar o seu anúncio e ter certeza de que mais pessoas vão vê-lo. Para isso, pode usar a função que a OLX disponibiliza. Pagando um valor para a plataforma, o seu anúncio vai aparecer nas primeiras posições de busca. Em síntese, isso aumenta as chances de fechar um negócio mais rápido.

Você pode impulsionar um anúncio ao anunciar na OLX

Agora é com você! 

A gente espera ter te ajudado a compreender melhor como anunciar na OLX e até, quem sabe, ter se inspirado a fazer um anúncio hoje mesmo. 

Se você está precisando de uma solução que facilite o seu contrato de aluguel depois de encontrar um interessado através da OLX, conte com a Mellro! Nosso gerador de contratos vai te trazer mais segurança.

E, se você gostou desse conteúdo, continue acompanhando o nosso blog para receber outros posts como este. Até a próxima!



QUER RECEBER MAIS CONTEÚDO?



Compartilhe este conteúdo!
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Artigos Relacionados

Aluguel direto com o proprietário: adaptação à quarentena
Aluguel direto com o proprietário: adaptação à quarentena

Se você faz parte do grupo de donos que praticam o aluguel direto...

Homem branco e loiro em pé em uma sala sorrindo e mexendo no celular
Onde anunciar o aluguel do seu imóvel de graça

 Um dos grandes desafios de quem aluga sozinho é saber onde anunciar o...

Deixe seu comentário:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adicionar comentário: *

Name *

Email *

Website