Feche negócio com um contrato de aluguel simples

Contrato de aluguel de imóvel simples

Na hora de alugar um imóvel, tanto para o proprietário quanto para o interessado é importante entender direitinho como vai funcionar todo o processo. Uma das partes mais necessárias, se não a mais essencial, é o contrato assinado por ambas as partes. Um contrato de aluguel de imóvel simples pode ser o primeiro passo para uma relação saudável!

Quando feito de uma maneira simples, descomplicada, que vai direto ao ponto, o contrato pode evitar algumas dores de cabeça. Da mesma forma, se o documento tiver muitas palavras difíceis e for muito extenso vai ser mais complicado de entender. E isso pode resultar em problemas tanto para o futuro inquilino quanto para o dono do imóvel.

Por isso, hoje vamos falar sobre como montar um contrato de aluguel de imóvel simples e porque optar por isso. Acompanhe conosco!

 

3 vantagens de ter um contrato de aluguel simples

Bom, as vantagens de ter um contrato de aluguel simples podem parecer óbvias, não é? Mas é sempre bom lembrar. Separamos três motivos principais pelos quais você deveria optar por um contrato simplificado na hora de colocar o seu imóvel para alugar, ou então pedir para o proprietário do imóvel que está interessado desenvolver.

 

Mais fácil de entender

Pense rápido: se tivesse que escolher agora, você iria preferir ler um artigo científico ou uma receita de bolo? Provavelmente escolheu a opção mais simples, né?

Nosso cérebro prefere coisas descomplicadas. Assimilamos as informações com muito mais facilidade e ficamos com menos dúvidas. E, para uma decisão tão importante quanto alugar um imóvel, optar por um processo mais simples é fundamental.

 

Mais rápido de ler e assinar

A relação entre a receita de bolo e o artigo científico prova que preferimos o que é mais simples. O mesmo exemplo pode ser usado para observar que, quanto mais fácil um texto é, mais rápido vamos terminá-lo. Afinal, não vamos precisar ler e reler o mesmo parágrafo mais de uma vez para entender o que aquilo quer dizer. 

E, quanto mais rápido você terminar de ler o contrato, antes vai assiná-lo! Hoje em dia todos buscamos agilidade nos processos, e um contrato de aluguel de imóvel simples traz justamente isso.

 

Você corre menos riscos

Por último, mas não menos importante, um contrato de aluguel de imóvel simples significa menos riscos. Quando você entende perfeitamente o que está lendo, sabe identificar pontos que podem não ser vantajosos para a sua situação. Dessa forma, ao optar por um contrato descomplicado, a sua segurança também estará sendo priorizada.

Assine um contrato de aluguel simples para maior comodidade

2 desvantagens de não optar por um contrato de aluguel simples

Da mesma forma, continuar com um contrato cheio de “juridiquês” e palavras difíceis pode trazer algumas dificuldades para o processo de aluguel. Tudo o que comentamos anteriormente torna-se complicado novamente. Afinal, pode ser que o futuro inquilino não entenda tudo o que está escrito.

 

Mais trabalho para todas as partes envolvidas

Todo o processo de aluguel fica mais trabalhoso. O contrato pode precisar ser relido e revisado várias vezes até estar pronto e assinado. Além disso, todas as partes envolvidas ficam mais desgastadas. 

 

Mais riscos e complicações

É o contrário do que comentamos acima! Se você assina um contrato que não entende, corre o risco de aceitar alguma cláusula que não entendeu bem. E isso pode se transformar em um grande problema quando quiser encerrar o aluguel. 

Gerador de contratos da Mellro: Fácil, prático e sem “juridiquês”

Depois de ler tantos motivos para optar por um contrato de aluguel de imóveis simples, você provavelmente está com uma dúvida. Como é que eu faço para simplificar esse processo?

E é aí que a Mellro entra para salvar o dia! Para a sua sorte, desenvolvemos um gerador de contratos fácil de usar e que com certeza vai descomplicar a sua vida. Seja você um inquilino ou um proprietário, recomendamos, e muito, o uso dessa ferramenta.

 

Como funciona?

Para acessar o gerador de contratos da Mellro basta acessar o link que colocamos acima. Nesta página você vai encontrar, após rolar até o final, a opção “gerar meu contrato agora!”. Clique nela, entre em contato conosco e faça a aquisição do seu contrato descomplicado! 

 

Quanto custa? 

O gerador de contratos da Mellro tem assinatura eletrônica, é  válido juridicamente e você pode adquirir o seu pelo valor de R$10 para cada contrato! Uma pechincha, não é mesmo? Não perca mais tempo e tenha o seu.

 

Vantagens de usar o nosso gerador de contratos

Essa solução da Mellro foi desenvolvida por advogados de uma das melhores empresas jurídicas de Curitiba. Além disso, com o nosso contrato não é preciso ir até um cartório, já que a assinatura é eletrônica. Por fim, é claro, a linguagem dele é simples, leve e fácil de entender. 

 

Tire suas dúvidas sobre contrato de aluguel simples direto com o proprietário

3 dúvidas frequentes sobre o aluguel direto com o proprietário

Alugar um imóvel é uma decisão importante. Por isso, é normal ter algumas dúvidas antes de fechar um aluguel direto com o proprietário. Existem tanto casos de sucesso quanto dados preocupantes sobre o assunto, mas, para te ajudar, vamos responder três dúvidas frequentes sobre esse assunto.

 

É confiável?

O processo de alugar direto com o proprietário é confiável, sim. A nossa recomendação, no entanto, é procurar um dono de imóvel que também te transmita confiança. Se for alguém conhecido, melhor ainda! E, o mais importante: tenha um contrato simplificado que não deixe nenhuma dúvida ou brechas.

 

Qualquer um pode alugar um imóvel?

Sim! Qualquer pessoa, física ou jurídica pode tanto alugar um imovel quanto colocá-lo para alugar. É importante, claro, ter o nome limpo para isso. Alugar com um score baixo, apesar de não ser impossível, pode ser mais difícil.

 

Por onde posso encontrar imóveis?

Hoje existem vários lugares para encontrar imóveis para alugar. Plataformas como a OLX e a Zap Imóveis são bons exemplos. Grupos no Facebook também podem trazer oportunidades interessantes. 

 

Hora de simplificar a vida e os contratos!

Agora é só colocar tudo o que você aprendeu aqui em prática. Use o nosso gerador de contratos ou indique-o quando for realizar o aluguel de um imóvel. Esperamos que este artigo tenha te ajudado. Fique de olho no nosso blog e siga a Mellro nas redes sociais para receber mais conteúdos sobre esse assunto! Até a próxima.

 



QUER RECEBER MAIS CONTEÚDO?



Compartilhe este conteúdo!
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter

Artigos Relacionados

Análise de CPF do inquilino
Análise de crédito do inquilino

A análise de crédito do inquilino, conhecido também como análise de CPF, é...

Direitos do inquilino quando o dono pede o imóvel
Direitos do inquilino quando o proprietário pede o imóvel

Existem situações em que o dono pode pedir o encerramento do contrato de...

Deixe seu comentário:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adicionar comentário: *

Name *

Email *

Website