Skip to main content

Blog da mell.ro

Aluguel Garantido

Garantia Mell.ro: O que é?

Aluguel Garantido

Garantia Mell.ro: O que é?

Por
25 de maio de 20226 minutos de leitura573 visualizações
Homem preto de 40 a 50 anos, olhando o celular e sorrindo

Você sabia que a Mellro tem um plano de Garantia? A Garantia Mell.ro, ou o Aluguel Garantido, é uma solução que criamos para facilitar a vida de quem aluga imóvel. 

Criamos a Garantia Mell.ro porque queremos oferecer soluções para quem procura e para quem oferece aluguel. Então, nada melhor do que garantir uma relação tranquila entre o dono e o morador!

Já temos outros artigos que falam sobre esse plano. Mas hoje decidimos responder às perguntas mais frequentes sobre a garantia. Esperamos te ajudar a conhecer melhor a Garantia da Mell.ro. Vem que a gente te explica!

O que é a Garantia Mell.ro?

Aqui na Mellro a gente tem um plano de garantia. Esse plano é totalmente legal, e está de acordo com a Lei do Inquilinato. A Garantia Mell.ro foi criada para ajudar os donos de imóveis, corretores independentes e os inquilinos. Basicamente, o objetivo desse plano é facilitar a vida de quem aluga e de quem paga o aluguel. 

A Garantia Mell.ro é um plano mensal que garante o pagamento da mensalidade. Assim, o dono do imóvel pode ficar tranquilo, porque vai receber certinho todo mês!

Em síntese, ao contratar o plano de garantia da Mell.ro, o dono pode ficar mais tranquilo. Isso porque mesmo quando o morador atrasar o pagamento, a Mell.ro cobre a dívida e o dono continua recebendo normalmente.

Casal preto feliz com o recebimento de pagamentoO que está incluso na Garantia Mell.ro?

Uma das dúvidas mais frequentes que a gente recebe é sobre o que está incluso na Garantia da Mell.ro. Bom, em geral, o plano tem as seguintes soluções:

  • Emissão automática de boleto: Todo mês, a Mell.ro vai emitir o boleto da mensalidade do aluguel. Daí, enviamos esse documento para o inquilino pagar. Ou seja, o dono recebe o valor da mensalidade diretamente pela Mell.ro, sem precisar fazer a cobrança;
  • Contrato de aluguel digital: Junto com o plano, oferecemos um contrato de aluguel digital, com assinatura eletrônica, que inclui a nova garantia. Esse contrato é fácil de entender e super prático; 
  • Cobrança de atrasos: Caso o morador não pague a mensalidade, a Mell.ro cobre o valor e o dono continua recebendo. Depois disso, vamos negociar com o inquilino para quitar a dívida;
  • Cobertura de aluguel atrasado: Na Garantia da Mell.ro a gente cobre até 12 meses de aluguel atrasado;
  • Assistência jurídica: Em caso de despejo, oferecemos auxílio para encerrar o contrato.

 

Para quem é a Garantia Mell.ro?

 

A Garantia da Mell.ro deve ser contratada pelo dono do imóvel. Isso porque o dono é quem paga a garantia, para ter certeza que vai receber sempre em dia. Ou, então, deve ser contratada por um corretor de imóveis independente.

A nossa garantia é feita para os tipos de aluguel residencial direto com o dono. Então, o proprietário pode optar pela Garantia Mell.ro quando quiser alugar o imóvel e encontrar um inquilino.

O inquilino também pode procurar a gente, indicando o proprietário, e a gente pode apresentar o plano para ele. Assim, a gente dá início na análise de risco e ajuda o proprietário e o morador nos próximos passos.

Homem de 40 anos, branco, preocupado com o atraso de pagamento do aluguel

Vantagens para o proprietário

Em síntese, contratar a Garantia da Mell.ro tem vantagens tanto para o dono do imóvel quanto para o morador. Para o proprietário, destacamos algumas:

  • Mais tranquilidade: Nada melhor do que ter uma preocupação a menos, né? Com a Garantia da Mell.ro, o dono pode focar em outros pontos do aluguel;
  • Pagamento sempre em dia: O dono sempre vai receber a mensalidade no dia combinado. Faça chuva ou faça sol, essa parte está garantida;
  • Aluguel mais seguro: Com a parte financeira resolvida, o aluguel em si fica bem mais seguro. Assim, o dono e o inquilino terão uma relação mais confiável!

De modo geral, a Garantia da Mellro é uma ótima opção para o dono do imóvel. Afinal, a segurança no contrato é uma das partes mais importantes do aluguel.

 

Vantagens para o inquilino

Mesmo que a Garantia da Mellro seja mais voltada para o proprietário, o inquilino também tem vantagens. Afinal, o plano foi feito para beneficiar as duas partes!

  • Não precisar de caução de aluguel: A gente sabe que fazer mudança não é fácil. Esse processo gera muitos custos, e não precisar pagar 3 cauções de aluguel é uma grande ajuda;
  • Negociação de dívidas: Caso o inquilino passe por alguma dificuldade financeira e não possa pagar a mensalidade, a Mell.ro negocia a dívida. E isso não prejudica o aluguel, já que o dono continua recebendo;
  • Boletos automáticos: A emissão automática dos boletos traz mais praticidade para a rotina do morador, que vai receber o boleto para pagar todos os meses na mesma data.

 

Conheça a Mellro

Nascemos para facilitar a vida de quem lida com aluguéis! 

A Mell.ro é uma garantidora de pagamento de aluguel. Nós criamos soluções para deixar o processo de alugar um imóvel o mais simples e seguro.

A nossa solução principal é o Aluguel Garantido. Basicamente é um plano de garantia de pagamento de aluguel para quem precisa receber esse dinheiro sempre em dia. O objetivo desse plano é impedir o atraso do aluguel. 

Com o Aluguel Garantido, o dono ganha também o contrato de aluguel digital, além de emissão mensal de boletos e outros benefícios. Além disso, corretores de imóvel também podem aproveitar essa garantia! Nossa plataforma facilita os processos do dia a dia na hora de alugar.

Visite o nosso site e as nossas redes sociais para entender melhor como o trabalho da Mell.ro funciona. Vem com a gente e receba o seu aluguel sempre em dia!

Quer contratar a Garantia da Mell.ro?

Esperamos ter te ajudado a entender melhor como a Garantia Mell.ro funciona! Então, te convidamos a ler outros artigos sobre o assunto, aqui:

 

Ah! E se você ainda ficou com dúvidas, temos uma seção de Perguntas Frequentes para te ajudar. 

Então, quer contratar a nossa Garantia? Entre em contato com a Mell.ro e vamos fazer acontecer. 

Nos vemos em um próximo post. Então, até lá!

Compartilhe esse conteúdo
FacebookLinkedInWhatsAppEmail

Artigos Relacionados

Jessica Horr

Author Jessica Horr

Jornalista e criadora de conteúdo. Já escreve conteúdos para o mercado imobiliário há mais de 1 ano. Apaixonada por comunicação, crochê, gatos e Taylor Swift.

Mais posts de Jessica Horr

Leave a Reply

Categorias
Buscar Imóveis
×