Skip to main content

Blog da mell.ro

Ferramentas Mellro

Imobiliária X Mellro: por onde fazer a negociação de aluguel?

Ferramentas Mellro

Imobiliária X Mellro: por onde fazer a negociação de aluguel?

Por
07 de julho de 20215 minutos de leitura872 visualizações
Imobiliária X Mellro: por onde fazer a negociação de aluguel?

Escolher por onde fazer a negociação de aluguel pode ser uma decisão difícil. Tanto para proprietários quanto para os interessados em alugar, porque várias dúvidas podem surgir. E cada local para anunciar ou procurar um imóvel tem vantagens e desvantagens.

Primeiramente é preciso entender quais são as opções disponíveis atualmente. Se você tem interesse em começar uma negociação, há duas escolhas principais a serem feitas. A primeira é entrar em contato com uma imobiliária. A segunda é utilizar uma empresa como a Mellro, que facilita a negociação entre inquilino e proprietário.

Quer saber mais sobre por onde fazer a negociação de aluguel? Continue lendo!

 

Por que é importante entender por onde fazer a negociação de aluguel?

Basicamente, se você é dono de imóvel, precisa saber quem vai lidar com a sua propriedade. Isto é, quem vai cuidar para que o processo de aluguel aconteça. Por outro lado, se você é a pessoa que quer alugar, também precisa confiar em alguém para isso. Ou seja, precisa de alguém que não te enrole e te mostre um bom negócio. 

Por esses e outros motivos é muito importante escolher bem por onde fazer a negociação de aluguel. É uma negociação que envolve burocracias, legalidades e, é claro, muita confiança. De ambas as partes. Afinal, estamos falando de moradia!

Agora, tomar essa decisão não precisa ser impossível. Confira, abaixo, algumas vantagens e desvantagens de cada tipo de aluguel.

Vantagens e desvantagens de alugar na imobiliária

Aluguel com imobiliária

Vamos te ajudar a decidir por onde fazer a negociação de aluguel. Em primeiro lugar, vamos falar sobre o aluguel com imobiliária. É o método mais comum de se procurar um imóvel para alugar. Ou colocar uma propriedade à disposição no mercado. Todavia, será que é a mais vantajosa?

 

Vantagens

Primeiramente, uma vantagem que chama a atenção nas imobiliárias é a variedade. Isso porque existem muitas empresas desse tipo em todos os lugares. 

Além disso, alugar com uma imobiliária também pode ser interessante pela credibilidade que a empresa passa. Afinal, se é uma empresa especializada em imóveis, provavelmente tudo vai dar certo (apesar de nem sempre ser assim).

 

Desvantagens

Apesar de parecer a opção mais segura, nem sempre alugar com uma imobiliária é a melhor escolha. Ao mesmo tempo que a empresa oferece várias condições especiais, as taxas cobradas podem não valer a pena no final das contas. 

Em outras palavras, a imobiliária vai cobrar valores extras (comissões, por exemplo) para administrar o anúncio do imóvel. Ou seja, o serviço acaba saindo caro demais.

Além disso, com uma imobiliária o proprietário tem menos controle durante o processo de aluguel. Principalmente com relação ao contrato feito com o inquilino.

Negociar o seu aluguel é mais fácil com a Mellro

Aluguel direto com o proprietário na Mellro

Por outro lado, você pode escolher uma empresa como a Mellro. Trabalhamos para construir boas relações entre inquilino e proprietário. Além disso, oferecemos diversas ferramentas para facilitar o processo de aluguel. Confira algumas das soluções que desenvolvemos!

 

Planos com contrato de aluguel incluso

Primeiramente, uma das  vantagens da Mellro é poder contratar o nosso plano com contrato de aluguel incluso. Desenvolvemos essa opção para descomplicar a sua vida. Seja você um inquilino ou um proprietário, vale a pena utilizá-lo.

No nosso site você terá acesso aos nossos planos. Clique nele, entre em contato conosco e faça a aquisição do seu plano descomplicado! 

Você pode ter o seu contrato revisado e descomplicado, além de outras vantagens. O documento é revisado por uma empresa especializada em direito imobiliário. Não tem juridiquês ou palavras difíceis. E as assinaturas são todas digitais. Ou seja, você resolve tudo sem sair de casa!  

 

Aluguel descomplicado

Por fim, com a Mellro você tem a garantia de um aluguel descomplicado. Isso porque o nosso objetivo é promover uma relação direta com o proprietário, sem burocracias. Dessa forma, além de usufruir das nossas ferramentas, você tem a equipe Mellro a sua disposição para o que for necessário!

 

Conheça a Mell.ro

Nascemos para facilitar a vida de quem lida com aluguéis! 

A Mell.ro é uma garantidora de pagamento de aluguel. Nós criamos soluções para deixar o processo de alugar um imóvel o mais simples e seguro.

A nossa solução principal é o Aluguel Garantido. Basicamente é um plano de garantia de pagamento de aluguel para quem precisa receber esse dinheiro sempre em dia. O objetivo desse plano é impedir o atraso do aluguel. 

Com o Aluguel Garantido, o dono ganha também o contrato de aluguel digital, além de emissão mensal de boletos e outros benefícios. Além disso, corretores de imóvel também podem aproveitar essa garantia! Nossa plataforma facilita os processos do dia a dia na hora de alugar.

Visite o nosso site e as nossas redes sociais para entender melhor como o trabalho da Mell.ro funciona. Vem com a gente e receba o seu aluguel sempre em dia!

Compartilhe esse conteúdo
FacebookLinkedInWhatsAppEmail

Artigos Relacionados

Jessica Horr

Author Jessica Horr

Jornalista e criadora de conteúdo. Já escreve conteúdos para o mercado imobiliário há mais de 1 ano. Apaixonada por comunicação, crochê, gatos e Taylor Swift.

Mais posts de Jessica Horr

Leave a Reply

Categorias
Buscar Imóveis
×