Como anunciar o aluguel do seu imóvel com sucesso

É comum que o dono do imóvel busque sites mais generalizados para anunciar os seus imóveis. Isso gera uma super concorrência, não somente entre os donos, mas também com as imobiliárias e corretores, que muitas vezes anunciam os seus imóveis como sendo de aluguel direto com o proprietário. Assim, fica a pergunta: como anunciar o aluguel do seu imóvel em meio a tanta concorrência?

Se você está fazendo isso sozinho pela primeira vez, pode ser que esteja cheio de dúvidas sobre como anunciar o seu imóvel e principalmente, o que colocar nas informações que vão fazer as pessoas se interessarem por ele.

Vamos dar algumas sugestões que você pode seguir para deixar o seu anúncio mais interessante. Veja a seguir 6 informações que você pode colocar no seu anúncio para destacar ele como uma ótima opção para morar e se tornar a escolha ideal do seu novo inquilino.

 

1 – Fotos de qualidade

A gente vive batendo nessa tecla por aqui, pois somos seres visuais e as fotos influenciam muito na escolha. Então capricha nas fotos. Você não precisa tirar fotos novas sempre. Se quiser, você pode contratar um fotógrafo 1 vez só e usar sempre as mesmas fotos. Só lembra de deixar o imóvel sempre bonito para não chocar o inquilino na hora da visita.

Se você optar por fotografar sozinho, os celulares atuais fazem fotos ótimas! Alguns cuidados são necessários como: evitar tirar fotos escuras, de lugares vazios que mostram só a janela, do imóvel sujo ou por pintar. Lembre-se: a primeira impressão conta muito dependendo do perfil de inquilino que você busca. 

Se o seu imóvel não é mobiliado, você pode facilitar a visualização colocando uma identificação em cada foto. Veja o exemplo abaixo:

 

 

2 – Informações sobre o imóvel

Colocar a metragem quadrada ajuda muito a ter uma ideia geral, mas colocar quantos quartos, banheiro, sala, cozinha e etc é fundamental. Essas informações junto com as fotos de cada cômodo já é muito esclarecedor e ajuda a colocar o seu imóvel entre os imóveis desejados.

Se o seu imóvel é um apartamento, você pode acrescentar os benefícios do condomínio, como salão de festas, piscina, academia. Fotos dessas áreas também valem bem a pena incluir no anúncio.

Se o seu imóvel fica em uma cidade fria, informe se tem aquecimento a gás. Já se fica em uma cidade quente, se tem ar condicionado. Muitas vezes esses são itens decisivos na escolha do imóvel.

 

3 – Informações da região

Quais as facilidades de morar ali? É um bairro bem desenvolvido que possui tudo, farmácia, shopping, mercado, escola, bancos? É de fácil acesso de carro, de ônibus ou metrô? Isso é super importante, principalmente para quem está mudando de cidade e não faz ideia de como são os bairros. Essa também é uma oportunidade para valorizar o seu imóvel e destacar ele dos demais.

 

 

4 – Valores

Coloque o valor do aluguel e em caso de apartamentos, o valor médio do condomínio. É importante informar também o que está incluso no valor do condomínio, quais as contas que são pagas por fora, como energia elétrica, gás, internet, água entre outras.

 

5 – Garantias

Deixar claro quais são as garantias que você aceita e os detalhes, por exemplo, quantos cauções você exige ou se usa o seguro-fiança. Isso inclusive ajuda o inquilino a perceber que o imóvel é de aluguel direto com o proprietário.

 

6 – Negociações

Informar se você está aberto a negociar o valor dependendo da proposta. Balões de adiantamento ou um contrato mais longo podem ser boas oportunidade de negociar algo bom para você e para os seu futuro inquilino. Alguns donos divulgam o valor do aluguel dando margem para negociação, mas acabam não conseguindo inquilinos interessados, pois o valor às vezes foge muito ao esperado. Deixar essa margem para negociação às claras pode aproximar as pessoas que gostaram do imóvel, mas acharam o valor alto.

 

Não é necessário seguir todas as dicas. Até porque as pessoas são muito atraídas pelas fotos e nem sempre lêem todas as informações. Mas ter algumas informações importantes contribui para que as pessoas decidam pelo seu imóvel, poupa o seu tempo e demonstra que você é um proprietário organizado. Agora que você já sabe como anunciar o aluguel de um imóvel, é hora de começar a fazer o anúncio. 

 

 

 

1 Comments

Deixe seu comentário:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adicionar comentário: *

Name *

Email *

Website