Onde anunciar o aluguel de imóvel

Onde anunciar o aluguel do seu imóvel de graça

 Um dos grandes desafios de quem aluga sozinho é saber onde anunciar o aluguel do imóvel de graça. E para te ajudar, vamos dar algumas ideias de onde você pode divulgar e quais os benefícios de usar esses diferentes meios de divulgacão. Você vai ver que há mais possibilidades do que você estava imaginando.

Antes de tudo, pense quem é o seu público e onde ele deve estar. Por exemplo: se o seu imóvel é mais popular e com um preço mais acessível, o seu público pode estar em uma rede social mais popular. Se o seu imóvel é focado em estudantes, divulgar no mural das universidades próximas é uma boa opção.

O importante é não se prender a apenas um lugar, mas unir várias opções e aumentar as chances de encontrar um inquilino mais rapidamente.

 

Site de imóveis

No geral, os sites de imóveis fazem divulgação gratuita e conseguem um bom posicionamento no google, o que é uma grande vantagem para que o seu imóvel seja encontrado por pessoas que estão buscando por imóveis diretamente no google. Temos como exemplo o OLX (gratuito para quem anuncia poucos imóveis) e Zap imóveis + Viva Real (que cobram um valor mensal para manter o anúncio). Mas esses sites não são específicos, o que faz com que o seu imóvel fique misturado com imóveis de imobiliárias, fazendo como que o inquilino se canse muito durante a busca e nem chegue até o seu imóvel. Ainda assim, se surgir uma oportunidade de anunciar gratuitamente nesses sites, não deixe de fazer. Quanto mais lugares, melhor!

 

Mellro

O mellro é um aplicativo que funciona como se fosse um assistente pessoal para aluguel direto com o dono. Divulgar é simples e gratuito (sem taxas e comissões). A cada mês aumenta o número de usuários novos e a grande maioria é de pessoas buscando um imóvel para alugar. É uma grande oportunidade. As pessoas recebem todas as informações importantes de maneira organizada, valorizando mais ainda o seu imóvel.

 

 

Redes sociais

As redes sociais são um ótimo lugar para anunciar o aluguel do seu imóvel de graça. Algumas redes já possuem um lugar chamado marketplace, onde as pessoas postam os seus imóveis lá. Você também pode divulgar no seu perfil pessoal o link do seu anúncio do site de imóveis, aplicativo ou o link do seu anúncio no Mellro. Você pode pedir que seus amigos indiquem pessoas conhecidas que estejam procurando um imóvel para alugar. Os grupos de aluguel do facebook geralmente são mais focados em kitnete e aluguel de quartos. O marketplace do facebook traz mais possibilidades, mas é necessário saber se o público já está se acostumando a busca por imóveis por lá. O Instagram pega um público mais jovem e mais exigente quanto à localização e detalhes do imóvel. 

 

Rede de contatos pessoal

Você pode divulgar o link do anúncio do seu imóvel para as pessoas que você conhece através do WhatsApp e pedir que ajudem você a divulgar. Ás vezes, elas podem ter pessoas conhecidas que estejam procurando um imóvel para alugar.

 

Grupos de condomínio

Se você possui um apartamento, sugerimos participar do grupo de WhatsApp do condomínio e divulgar o seu imóvel lá. É muito comum ter alguém insatisfeito com o apartamento onde está, mas que goste muito do condomínio. Ou ainda, que gostaria de fechar um contrato direto com o dono e acabam se interessando pelo seu imóvel. Então aproveite e divulge o link do anúncio para o pessoal.

Agora, aproveite as ideias e comece já a divulgar o seu imóvel!

Deixe seu comentário:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adicionar comentário: *

Name *

Email *

Website