Seguro-fiança direto com o proprietário

Seguro-fiança direto com o proprietário

O seguro-fiança direto com o proprietário agora é uma realidade mais acessível. Assim sendo, nós da Mellro, através do aplicativo, criamos um caminho em parceria com as melhores seguradoras do país, para que o inquilino e o proprietário tenham em mãos a escolha de uma garantia mais segura.

O nosso objetivo principal é facilitar o acesso ao seguro-fiança para quem prefere o aluguel direto com o proprietário. Esse acesso, sem a Mellro, é mais difícil e burocrático, pois a maioria das seguradoras aceitam fazer apenas seguro-fiança com a imobiliária.

Através de parcerias entre a Mellro e as seguradoras, conseguimos garantir o pagamento das parcelas do seguro-fiança que é contratado pelo aplicativo. E em contra-partida, as seguradoras podem passar a oferecer o seguro-fiança também para o mercado de aluguel direto com o proprietário e sem imobiliária.

Outro objetivo nosso foi simplificar a contratação. Tudo é feito pelo aplicativo, inserindo apenas os dados necessários (sem necessidade de envio de cópias). E então a análise pela seguradora já pode ser realizada e dependo do resultado, pode-se seguir para a contratação.

 

O que é seguro-fiança direto com o proprietário?

Mais conhecido como seguro-fiança locatícia, ele é uma das garantias que tem sido mais usadas na hora de alugar um imóvel residencial. Sendo disponibilizada por uma seguradora, o seguro-fiança substitui a necessidade de um fiador ou do uso da caução, trazendo mais segurança para o contrato de aluguel.

Na Mellro, o seguro-fiança é emitido pela Porto Seguro ou pela Liberty Seguros, que disponibilizaram acesso direto aos proprietários e inquilinos através do aplicativo da Mellro, para contratação dessa garantia no aluguel  sem intermediários.

 

Seguro-fiança pela Mellro

 

Saiba mais: você já sabe como funciona o seguro-fiança normalmente? Veja mais aqui.

O que está incluso no seguro-fiança pela Mellro?

A cobertura do seguro-fiança contratado pela Mellro inclui:

  • 30 meses de aluguel em atraso;
  • 30 meses de condomínio (apenas despesas ordinárias) em atraso;
  • IPTU em atraso;
  • 6 meses de energia elétrica, água e gás em atraso;
  • Assistência jurídica tanto na negociação dos valores em atraso junto ao inquilino e até mesmo realizar o despejo caso não haja condições de negociação.

Quanto custa o seguro-fiança direto com o proprietário pela Mellro?

O valor do seguro-fiança é de 15% do valor do aluguel. Esse valor é repassado para a seguradora que aprovou o inquilino e que vai emitir a apólice de seguro-fiança. E então, a apólice passa a valer a partir do pagamento da primeira parcela do seguro-fiança.

 

Seguro-fiança sem imobiliária

O que a Mellro traz de vantagens para o seguro-fiança direto com proprietário?

Agilidade na comunicação com a seguradora

Proprietário e inquilino já podem saber se houve aprovação ou não em apenas alguns segundos. Além disso, seja final de semana, feriado ou final do dia, é possível fechar negócio sempre, sem precisar esperar.

 

Menos papelada na contratação

Apenas com os dados de valores do imóvel, duração do contrato de aluguel e o CPF do inquilino inseridos no aplicativo já é possível ter uma resposta de aprovação ou não do seguro-fiança.

 

Contrato eletrônico objetivo

Oferecemos gratuitamente o contrato eletrônico, que é preenchido com os dados do imóvel, da negociação, do proprietário e do inquilino. Além da agilidade, esse contrato é aprovado pelas seguradoras parceiras. Isso tudo porque ele foi elaborado pelo escritório de advocacia imobiliária VGP em conjunto com as seguradoras Porto Seguro e Liberty Seguros, para garantir que você tenha em mãos um ótimo contrato. Depois que o contrato é assinado eletronicamente, ele é enviado automaticamente para a seguradora.

 

Seguro-fiança incluso no valor final do aluguel

Quando o proprietário faz o seu anúncio e escolhe o seguro-fiança, o aplicativo já calcula o valor final do aluguel com o valor da garantia incluso. Dessa forma, tudo fica mais fácil e ainda, por trabalharmos com um valor fixo de 15% sobre o valor do aluguel, proprietário e inquilino já sabem, com antecedência, qual o valor que vão pagar pela garantia.

 

Mais seguro e mais barato do que caução de garantia

Para o proprietário, o benefício é a segurança, pois o seguro-fiança tem uma cobertura muito maior do que a caução. Além disso, o seguro-fiança entrega ainda a tranquilidade de saber que a seguradora vai resolver problemas de pagamento e de despejo, se necessário, com a assessoria jurídica que está inclusa na cobertura. Já para o inquilino, a vantagem é não precisar desembolsar 3 aluguéis (que é o valor mais indicado para garantia de caução) e poder pagar a garantia à prestação, de acordo com a duração do contrato de aluguel.

 

Seguro-fiança direto com o proprietário parcelado

O pagamento do seguro-fiança é pago pelo inquilino e parcelado de acordo com a duração do contrato de aluguel. Portanto, se o contrato de aluguel tiver a duração de 12 meses, o seguro-fiança será parcelado em 12 meses.

Confira mais vantagens em negociar o seu aluguel pelo aplicativo da Mellro.

 

E ainda não é tudo

Há várias outras vantagens em contratar o seguro-fiança através do aplicativo da Mellro. Uma vez que, ao usar o aplicativo para negociar e gerenciar o seu aluguel, você ganha mais tempo e controle sobre o aluguel.

 

A Mellro é um aplicativo que oferece ferramentas para ajudar você a encontrar um imóvel para morar ou um inquilino para o seu imóvel. E ainda poder negociar o aluguel usando um contrato eletrônico gratuito, contratar seguro-fiança, fazer análise de crédito e gerenciar o aluguel. Isso tudo de forma prática e mantendo o controle nas suas mãos.

Saiba mais sobre o que a Mellro tem a oferecer clicando aqui, ou experimente o aplicativo gratuito baixando aqui.

Deixe seu comentário:

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adicionar comentário: *

Name *

Email *

Website